Wednesday, May 2, 2007

"O TELEFONE PERDIDO" de Pedro Chagas Freitas

Cena 1 Exterior Dia
Numa rua movimentada.
Um homem engravatado caminha pensativo. De repente, repara que, no chão, está um telemóvel perdido. Baixa-se, agarra no telemóvel e começa a mexer nas teclas dele. Sorri e guarda-o no bolso.
Cena 2 Interior Dia
Num escritório com algumas mesas e muitas pessoas – também elas engravatadas.
O homem engravatado carrega com velocidade nas teclas do telemóvel que encontrara. No visor, pode ler-se uma mensagem escrita:
- Amo-te.
O homem carrega na opção enviar mensagem e escolhe a opção “enviar para todos”.
Ri alto, perante o olhar surpreso de todos os seus colegas de trabalho.
Cena 3 Interior Dia
No mesmo escritório.
O telefone encontrado pelo homem toca. Ele não atende. Ri alto.
Cena 4 Interior Dia
No mesmo escritório.
O telefone encontrado pelo homem toca. Ele não atende. Ri alto.
Cena 5 Interior Dia
No mesmo escritório.
O homem engravatado tem o telemóvel na mão. No visor pode ler-se:
- Eu também te amo, querido. Anda ter comigo ao quarto 340 do Meridien dentro de meia hora. Estou com a tua lingerie favorita à tua espera.
O homem engravatado olha para os ponteiros do relógio (que apontam 10:30 horas da manhã). Passa a língua pelo seu lábio superior e sorri levemente. Olha para uma moldura em cima da sua secretária, onde se pode ver a fotografia de uma mulher, e diz baixinho:
- Perdoa-me, querida, mas tem de ser. A carne é fraca.
Tira a aliança de ouro do dedo. Volta a sorrir e a passar a língua lentamente pelo lábio superior.
Cena 6 Exterior Dia
Numa rua movimentada.
O homem engravatado caminha apressadamente. Pára em frente a um edifício sumptuoso. Olha para os ponteiros do relógio (que apontam 10:59 horas). Ajeita a gravata. Empurra a porta de entrada do edifício e entra.
Cena 7 Interior Dia
No interior de um hotel.
O homem caminha por um corredor largo. Vai olhando para os números dos quartos. Pára em frente à porta do 340. Ajeita a gravata. Toca à campainha. Ouve:
- Entra.
O homem empurra a porta.
O que o homem vê: deitada na cama, de lingerie negra vestida e de pernas abertas na sua direcção, a mulher que estava na fotografia pousada em cima da sua secretária do escritório.